Clique para fechar

Voltar

HIDRATAÇÃO DA PELE NO INVERNO

Assim que começa o inverno podemos sentir seu efeito. Seja qual for o tipo de pele, normal, mista, seca ou oleosa, há mudança na textura e no brilho. Agredida pelo clima, a pele requer hidratação constante e caprichada.

As glândulas sebáceas reduzem a sua produtividade e conseqüentemente diminui a oleosidade natural da pele, deixando-a com um aspecto nada agradável. A pele fica mais frágil e facilmente podemos sofrer com rachaduras e descamação da pele, além de coceira provocada pelo ressecamento da pele.

Hidratar a pele no inverno não tem segredos, basta usar cremes hidratantes, os quais devem ser aplicados entre duas a três vezes ao dia, dando preferência para uma aplicação logo após o banho, momento em que a pele encontra-se úmida, o que facilita a absorção do cosmético.  O indicado é que sejam usados cremes com ativos de oclusão, ou seja, óleos lubrificantes como de amêndoas ou de semente de uva, que tem a função de reter a umidade da superfície. Estes ingredientes aumentam a atuação do creme hidratante e seu tempo de qualidade na pele.

Evite tomar banhos usando água muito quente, bem como usar buchas e esponjas.

Para quem luta contra a oleosidade o indicado é usar hidratantes oil-free, cremes hidratantes livre de óleos e com efeito mate. Estes hidratam a pele sem o excesso de óleo e com componentes que combatem acne e a oleosidade excessiva da pele.

Para áreas mais ressecadas como cotovelos, joelhos, mãos, pés, é necessário aplicar uma camada mais generosa de creme hidratante, ou ainda procurar um hidratante específico para essas áreas.

A Farmácia Ciência & Vida possui uma linha de hidratantes desenvolvida especialmente para cuidar da sua pele e ajudar a mantê-la saudável e bonita.

Venha nos fazer uma visita. Teremos prazer em atendê-los!


by SAMUCA